entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes convoca 50 unidades do SLK 300

Modelo fabricado em 2015 deve verificar o módulo de gerenciamento eletrônico. Carro pode se mover involuntariamente

25/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz convocou um recall para o modelo SLK 300 devido a uma falha no conector do módulo de gerenciamento eletrônico. O atendimento deve ser agendado a partir do dia 30 de maio em uma concessionária da marca para fazer a verificação do conector do módulo de gerenciamento eletrônico (módulo SAM).

Foram afetadas 50 unidades fabricados entre 5 e 29 de junho de 2015, com câmbio de nove marchas e números de chassis (não sequenciais) de WDDPK3JW96F115173 a WDDPK3JWOGF118107.

Leia mais:
Mercedes-Benz SLK ganha nova versão no Brasil 
iCarros dirigiu o Mercedes AMG GTS na Alemanha 
Mercedes celebra 60 anos no Brasil de olho no futuro 
Mercedes C 180 flex já tem preço: R$ 149.900 
Recall: Mercedes chama 3.529 unidades no Brasil

Segundo a fabricante, foi constatada a possibilidade de a montagem do terminal do módulo SAM não ter sido realizada adequadamente, podendo haver falha na conexão de dados do software do módulo traseiro. Neste caso, é possível que ocorra a movimentação do veículo em razão da desativação involuntária do freio elétrico de estacionamento e da posição Parking do câmbio, quando a tensão da bateria encontrar-se abaixo do especificado.

O serviço consiste na inspeção do módulo SAM do veículo e, caso necessário, o terminal será posicionado no conector correto, bem como atualizado o software do módulo SAM traseiro. O tempo estimado de atendimento é de uma hora. Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.