entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recall afeta o elétrico BMW i3

Foram afetadas 178 unidades fabricadas entre 2014 e 2015, que apresentam risco de incêndio

21/03/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW divulgou hoje (21) um recall para o elétrico i3que afeta o tubo de ventilação do tanque de combustível do extensor de autonomia. O chamado inclui 178 unidades nas versões Rex Full e Rex Entry, fabricadas entre 5 de março de 2014 e 27 de janeiro de 2015. O atendimento começa no dia 10 de abril.

Leia mais:
Só 12,8% dos carros atenderam às convocações. Seu veículo foi afetado? 
Tire todas as suas dúvidas sobre recall 

Segundo a empresa, em decorrência de falha de instalação, o atrito do tubo de ventilação do tanque de combustível com o cabo positivo da bateria pode causar vazamentos de vapor do combustível no compartimento do motor, gerando risco de incêndio. A BMW destaca, porém, que até o momento não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos desta campanha.

O atendimento terá início no dia 10 de abril e consiste no reposicionamento do tubo de ventilação do tanque de combustível e, se necessário, a substituição desta peça. O tempo estimado é de aproximadamente uma hora.

Os chassis não sequenciais envolvidos são:

i3 Rex Entry: de VZ72344 a VZ73643
i3 Rex Full: de VZ70901 a VZ74193

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira das 8 às 19 horas, ou o site www.bmw.com.br/recall.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.