entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recall: Chrysler, Dodge e Jeep convocam 5.189 veículos

Defeito no módulo de ignição pode fazer a chave girar no contato com o carro em movimento

27/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anunciou hoje (27) um recall envolvendo 5.189 veículos das marcas Chrysler, Dodge e Jeep no Brasil. A convocação se deve a uma falha no módulo de ignição dos modelos Town & Country, 300C (foto), Journey e os SUVs Commander e Grand Cherokee, todos com chassis não sequenciais de 1J8HC58N75Y538722 a 2A4PS6D19AR332874.

Leia mais:
Entenda o que é recall e sua importância
Jeep Renegade tem novo aumento de preço
SEMA: Dodge Challenger aparece com tração integral
Chrysler 300C chega à linha 2015 no Brasil

De acordo com as marcas, a posição da chave de ignição pode se deslocar com o veículo em movimento, o que resulta em perda de potência do motor e prejudica o funcionamento dos sistemas de direção hidráulica e de frenagem, aumentando o risco de acidente. Além disso, há a possibilidade de que uma ou mais funcionalidades de segurança deixem de funcionar, comprometendo o acionamento das bolsas de airbag em caso de colisão.

O reparo consiste na substituição do módulo de ignição dos veículos e das chaves de ignição operadas por frequência nos exemplares que dispõem desta funcionalidade. O serviço deverá ser agendado com antecedência em uma das concessionárias das respectivas fabricantes e poderá ser efetuado a partir do dia 7 de dezembro. Os telefones de contato são: 0800 730 7130 (Chrysler), 0800 703 7150 (Jeep) ou 0800 730 7140 (Dodge).

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.