entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota convoca recall do Prius por falha no airbag

Risco de abertura indevida da bolsa inflável do passageiro atinge somente três unidades no Brasil

19/09/2016 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

A Toyota divulgou hoje (19) uma convocação para os proprietários da nova geração do Prius, modelo 2016, devido a uma falha no airbag do passageiro dianteiro. O atendimento, porém, terá início apenas em outubro. 

Leia mais: 
Tire todas as suas dúvidas sobre recall
Avaliação: Toyota Prius 2016 
Vídeo: 10 coisas sobre o Prius 
Comparativo: Toyota Corolla Altis x Honda Civic EXL 
Toyota Corolla usado: vale a pena comprar?

Segundo a empresa, foi constatada a possibilidade de rompimento da membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, o que pode permitir que o gás e o propelente escapem sem que tenha havido a deflagração do airbag. Nesse caso, ocorrerá a abertura indevida e parcial da bolsa inflável do lado do passageiro, podendo levar o motorista a perder o controle do veículo.

Foram afetadas somente três unidades no País, fabricadas entre 20/01/2016 e 22/01/2016. Os últimos oito dígitos do chassi são: G3506590, G3506849 e G3506974. Esses proprietários devem agendar a substituição do deflagrador do airbag dianteiro direito (lado do passageiro). O atendimento terá início no dia 17 de outubro 2016, com tempo estimado de reparo de aproximadamente três horas. Para informações adicionais, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 02 06  e o site www.toyota.com.br.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.