entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep anuncia dois recalls para o Grand Cherokee

Jeep Grand Cherokee tem 4.324 unidades convocadas em duas campanhas de recall para modelos 2008 e 2014

13/02/2015 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

Menos de um mês após convocar um recall do Jeep Grand Cherokee envolvendo uma falha nas luzes de seta, a Chrysler anuncia mais duas campanhas para o modelo, com um total de 4.324 unidades atingidas.

A primeira convocação envolve 3.280 veículos ano/modelo 2008 para verificar o sistema de ignição. Segundo a fabricante, "o módulo de ignição pode sofrer uma alteração não intencional da posição da chave de ignição durante a condução, o que poderá resultar em risco de perda de potência do motor, direção hidráulica e frenagem". Isso significa que o motor pode desligar de forma abrupta, acarretando um risco maior de acidentes.

A empresa ressalta ainda que essa falha pode fazer com que alguns itens de segurança, como os airbags frontais, sejam desativados, não atuando se houver uma colisão.

Esse serviço tem tempo estimado de 25 minutos e deve ser agendado previamente em uma concessionária da marca a partir de segunda-feira, dia 16 de fevereiro. Os chassis convocados, não sequenciais, são: de 1A8G6E7208Y103006 a 3D4GGH7DX9T618530.

O segundo recall anunciado hoje para o Grand Cherokee atinge 1.044 veículos ano/modelo 2014, que devem realizar a reprogramação do software da central eletrônica, o que dura cerca de 30 minutos. A empresa afirma que, se houver interferência elétrica, a central eletrônica pode não acionar o controle de estabilidade em curvas e/ou desvios bruscos, aumentando as chances de perda de controle do veículo.

A Chrysler destaca que não haverá substituição de nenhum componentes do veículo. Os chassis convocados, não sequenciais, são: de 1C4RJFAG0EC265218 a 1C4RJFBMXEC497636

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 7150 ou o site.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.