entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recalls aumentam 48% em relação a 2014

Nos sete primeiros meses de 2015, foram realizadas 70 campanhas de recall, contra 48 campanhas no ano passado

11/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O número de recalls no Brasil aumentou 48% no período entre janeiro e julho deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento realizado pela Fundação Procon-SP, um órgão vinculado Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Nos primeiros sete meses de 2015 foram realizadas 70 campanhas de recall, enquanto em 2014 o número foi de 47 campanhas durante o mesmo período. Além disso, o número de veículos afetados aumentou 130%, passando de 802.688 unidades no ano passado para 1.847.524 unidades neste ano.

Segundo o órgão, as fabricantes de automóveis que mais fizeram campanhas de recall neste ano foram Volkswagen e Jeep, com seis campanhas cada, seguidas por Ford e Land Rover, com cinco campanhas cada. Do total de 883 recalls realizados no Brasil entre 2002 e julho de 2015, 56 deles foram da Chevrolet, marca líder de campanhas de chamamento no País.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.