entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Abeifa mantém pessimismo para 2015

Apesar do aumento de emplacamentos em fevereiro, expectativa ainda é de retração na venda de veículos importados

09/04/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou ontem (8) os dados de vendas de veículos leves importados no mês de março. Os números indicam aumento de 19,9% dos emplacamentos quando comparado ao mês de fevereiro, entretanto, a entidade afirma que o resultado não deve ser visto como uma reação positiva do mercado.

O desempenho, de acordo com a Abeifa, se deve ao maior número de dias úteis de março - nos 22 dias úteis de março foram emplacados 6.909 unidades, contra 5.764 emplacamentos realizados nos 18 dias úteis de fevereiro. “É muito prematuro qualquer comentário sobre uma reação do mercado. Os números em geral, sejam os de vendas das nossas associadas como os do mercado total, ainda são preocupantes, quando comparados ao desempenho de 2014”, disse Marcel Visconde, presidente da associação.

Comparado ao mesmo mês do ano passado, março apresentou uma queda de 9,2% nos emplacamentos em 2015 (700 unidades a menos). Já o primeiro trimestre deste ano apresentou uma redução ainda maior do que o mesmo período de 2014, com queda de 21,8% nas vendas. “Ainda não temos um sinal positivo de que a economia deverá melhorar no curto prazo, por isso trabalhamos com um cenário de retração em 2015”, explica Visconde.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.