entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Prisma lidera financiamentos no País

Conheça os dez carros 0km com maior número de unidades vendidas a prazo nos quatro primeiros meses do ano

20/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Chevrolet Prisma ocupa a nona posição no ranking de vendas da Fenabrave (associação de revendedores), com um total de 24.558 unidades comercializadas no País nos primeiros quatro meses do ano. Ele vem atrás de Fiat Palio, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Uno, Ford Ka, dos Volkswagen Gol e Fox/CrossFox e do Renault Sandero. Mas além de liderar entre os sedãs compactos, ele também ocupa o primeiro lugar entre os carros mais financiados no País, de acordo com levantamento da Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos).

O sedã possui 76% de seus carros novos vendidos por meio de crédito, o que inclui crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio. Ele é seguido pelo Ford Focus, com 75,1% de suas unidades vendidas a prazo. Com esse número, o modelo subiu da quarta para a segunda posição no acumulado do ano. A terceira posição também é ocupada por um carro da marca: a picape Ranger, com 73,4% de suas unidades financiadas - a Ranger era a quinta colocada no primeiro trimestre.

Enquanto Chevrolet e Ford brigam pela liderança no ranking de participação dos financiamentos sobre as vendas totais de automóveis leves novos, Volkswagen e Renault perderam espaço e deixaram o top 10.

Veja abaixo o top 10 com a porcentagem de carros 0km vendidos a prazo:

1. Chevrolet Prisma - 76%
2. Ford Focus - 75,1%
3. Ford Ranger - 73,4%
4. Chevrolet Classic - 73,2%
5. Chevrolet Onix - 72,3%
6. Chevrolet Cruze - 69,7%
7. Ford Ka+ - 69,6%
8. Fiat Siena - 69,5%
9. Ford EcoSport - 69,4%
10. Fiat Punto - 69,1%

Gol lidera entre os usados

Foram financiados ao todo 340.882 automóveis leves no País em abril, sendo 121.864 novos e 219.018 usados. Entre os usados, o Volkswagen Gol segue na primeira posição no ranking de financiamentos com 19.092 unidades vendidas a prazo no mês. O Fiat Palio aparece em seguida com 12.336 unidades. Essas posições se mantêm no acumulado do ano, que soma 1,43 milhão de automóveis leves vendidos a prazo, sendo 509.002 novos e 927.292 usados. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.