EcoSport e Cobalt podem ganhar novos mercados

Projetados no Brasil, modelos devem desembarcar nos EUA e Europa

17/08/2012 - Redação (Fotos: divulgação) / Fonte: iCarros

Parece que os modelos de origem brasileira estão fazendo sucesso pelo mundo. Dois portais de notícias automotivas, um dos EUA e o outro da Espanha, anunciaram as possíveis chegadas do Chevrolet Cobalt ao mercado europeu e da nova EcoSport aos Estados Unidos da América.

Segundo o espanhol Autoblog, já foi confirmado pela General Motors que após sua apresentação oficial, durante o Salão de Moscou, que acontece em agosto, na Rússia, o Chevrolet Cobalt desembarcará ao Velho Continente levando o mesmo motor 1.4 e câmbio manual de cinco velocidades, que equipa o modelo por aqui. Na Europa, entretanto, o modelo poderá ser abastecido apenas com gasolina e desenvolverá 97 cv de potência, mesmo número do propulsor flex brasileiro com gasolina, mas no etanol desenvolve 102cv. Ainda segundo a publicação, a partir de janeiro as primeiras unidades do Cobalt já estarão disponíveis nas revendas da General Motors. 

Outra aparição, dessa vez sem nenhuma confirmação, foi a do EcoSport nos EUA. Segundo o site Autoweek, o modelo foi visto em Detroit, com camuflagem pesada, participando de testes da montadora. No entanto a Ford não divulgou nenhuma informação oficial sobre a chegada o modelo ao mercado norteamericano. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade