entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault-Nissan e Mitsubishi firmam parceria

De olho no desenvolvimento de novas plataformas e tecnologias, o grupo Renault-Nissan e a Mitsubishi anunciam parceria

06/11/2013 - Redação (Fotos: Divulgação) / Fonte: iCarros

O grupo Renault-Nissan e a Mitsubishi anunciaram uma parceria para o desenvolvimento e compartilhamento de novas tecnologias e plataformas. Segundo as marcas, as novidades da parceria vão incluir dois novos sedãs da Mitsubishi baseados em modelos produzidos pela Renault, como o Latitude da foto. O primeiro deles será oferecido no mercado norteamericano e canadense. O segundo será um sedã compacto a ser comercializado globalmente.

Além disso, as marcas também já anunciaram que irão trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias para o desenvolvimento de modelos elétricos baseado nas plataformas dos “kei cars” (modelos de dimensões reduzidas oferecidos no mercado japonês). Segundo o presidente do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, a parceria “irá criar novas oportunidades para a Renault, além de alavancar o relacionamento entre a Nissan e a Mitsubishi”.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.