Tudo sobre o Hyundai i30

O hatch médio mais vendido é importado e não tem motor flex, mas desbancou o veterano Chevrolet Astra do topo

30/12/2010 - Fernando Pedroso / Fonte: iCarros

 
 
  • 1 | 3
Quando o Ford Focus não emplacou no começo das vendas da segunda geração, muitos especialistas culparam a falta do motor de 2,0 litros flex. As mesmas pessoas ficaram sem explicação quando o Hyundai i30 chegou e logo assumiu a liderança do segmento, desbancando o veterano Chevrolet Astra.

Além de importado, o sulcoreano não tem motor bicombustível e nem versão de entrada com motor de 1,6 litros, mas conseguiu a média de 1.417 unidades contra as 1.124 do Astra e as 1.057 do Focus, que tem motor de 2,0 litros flex desde março.

História
O i30 está em sua primeira geração, lançada em 2007 e que chegou ao Brasil em 2009. Neste ano ganhou a versão perua, a i30 CW. O modelo substituiu o Accent, que chegou a ser importado no início da década.

Motor/Transmissão
A Hyundai ofecere o i30 em somente uma configuração mecânica. O motor é um 2,0 litros 16V a gasolina com comando variável de válvula na admissão. Gera 145 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 19 kgfm a 4.600 giros. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro.

Versões
O i30 é vendido em versão única, a GLS, mas com pacotes de opcionais que incluem câmbio automático, bancos em couro, teto solar e outros itens.

Concorrentes
O segmento de hatchs médios é um dos mais concorridos do Brasil. O Hyundai i30 tem a companhia de Chevrolet Astra, Ford Focus, Citroën C4, Volkswagen Golf, Chevrolet Vectra GT, Nissan Tiida, Peugeot 307 e o recém-chegado Fiat Bravo.

Preços
i30 GLS 2.0 16V - R$ 58.000
i30 GLS 2.0 16V automático - R$ 62.000
i30 GLS 2.0 16V Top automático - R$ 72.360
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

publicidade