entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vendas de automóveis sobem 12% em fevereiro

Com menos dias úteis do que janeiro, mês apresenta alta também na produção, com 18,7%

04/03/2011 - Fernando Pedroso / Fonte: iCarros

Vendas de automóveis sobem 12% em fevereiro
Segundos os números apresentados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), as vendas de automóveis e comerciais leves subiram 12% em fevereiro em relação a janeiro. Foram emplacadas 274,2 mil unidades contra as 244,9 mil do mês anterior.

Se comparar fevereiro com o mesmo mês do ano passado, a alta foi maior, de 24,1 %, quando foram vendidas 221 mil unidades. "Em 2010 o mercado estava sob efeito do fim da isenção do IPI (imposto sobre produtos industrializados), então vamos ver o compotamento real do mercado somente após o fechamento de março", explicou o presidente Cledorvino Belini.

A produção também teve alta em fevereiro, com 18,7% de crescimento com a ajuda da alta das importações, que foi de 31% em relação a janeiro. A venda externa teve aumento menor de um ano para cá, apenas de 6,2%. O pequeno aumento, no entanto, deve ser comemorado, já que a previsão é de baixa para este ano, com queda de 3,4% para veículos montados e 4,7% para veículos exportados em CKD.

Previsões mantidas

Apesar das previsões pessimistas para exportações, a Abeiva mantém a projeção de crescimento para produção e vendas. A indústria deve crescer 1,1% e atingir 3,680 milhões de unidades. Já os emplacamentos devem subir 5% e chegar às 3,690 milhões de automóveis e comerciais leves.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.