entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Copa Ninja 300 vai usar pneus radiais

Categoria monomarca para as pequenas esportivas vai utilizar os pneus Pirelli Diablo Rosso II com construção radial

22/04/2015 - Agência Infomoto / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A categoria Copa Kawasaki Ninja 300 passa a utilizar os pneus Pirelli Diablo Rosso II na temporada 2015 seguindo as especificações de fábrica. Já que a Kawasaki também passa a vender a motocicleta Ninja 300 com os pneus Pirelli Diablo Rosso II em sua rede de concessionárias.

Visando manter a originalidade e proximidade com os modelos de rua, institui o uso dos pneus Diablo Rosso II já para a primeira etapa da categoria que será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, nos dias 24, 25 e 26 de abril. As novas medidas dos pneus Pirelli Diablo Rosso II que serão utilizados na Copa Kawasaki Ninja 300 são: dianteiro 110/70-17 e traseiro 140/70-17.

Radial para pequenas

Com a evolução das motos urbanas e o surgimento das mini-esportivas de 250 e 300 cc, o desempenho desses modelos, que atingem velocidades mais altas, e têm freios mais potentes, fez com que os fabricantes de pneumáticos começassem a desenvolver pneus radiais para as motocicletas desta faixa de cilindrada. Antes restrito às motos maiores e mais potentes, os pneus radiais chegam agora para modelos mais populares, como a Honda CB 300, Yamaha YS 250 Fazer, Dafra Next 250 e Kawasaki Ninja 300.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.