entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Oito sintomas da moto que pedem manutenção

Confira os oito sintomas mais comuns que deixam claro que a sua moto precisa visitar o mecânico o quanto antes

28/08/2015 - Guilherme Silveira (Agência Infomoto) / Fotos Divulgação / Agradecimento: Officine Moto / Fonte: iCarros

 
 
 
 
  • Não deixe para depois
  • Não deixe para depois Pastilhas em cacofonia Velas e filtro de ar Cabos em dia Rolamento cantante O fim da relação Caixa de direção em férias Bateria ruim Óleo eterno
     
 
A manutenção preventiva da moto pode ser comparada aos check-ups de saúde das pessoas. Alguns preferem evitá-los ao máximo, com receio de aparecer algum mal maior. Outros gostam de se prevenir, evitando doenças mais graves com antecedência. No caso das motos, a manutenção é simples (e barata em modelos menores), além de rápida de realizar. Mais que o básico (calibrar pneus e trocar o óleo), há algumas verificações importantes, sendo aconselhável também manter os olhos e ouvidos atentos.Muitos problemas dão sinais sonoros. O fato é que, com uma simples revisão, se economiza em gastos futuros e mantém a moto sempre confiável, pronta para enfrentar ruas e estradas. A seguir, mostramos os principais itens a serem checados periodicamente.
 
 

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.