entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Pedrosa acaba com hegemonia de Marquez

Piloto espanhol venceu a 11ª etapa em Brno e quebrou a sequência de vitórias de seu companheiro da equipe Honda Repsol

18/08/2014 - Roberto Brandão Filho (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Finalmente a hegemonia de Marc Marquez na categoria rainha do campeonato Mundial de Motovelocidade terminou. Durante a décima primeira etapa da MotoGP, que aconteceu no último fim de semana, no circuito de Brno, na República Tcheca, Dani Pedrosa saiu vitorioso e conseguiu, assim, quebrar a sequência de dez vitórias consecutivas de Marquez na categoria.

Pedrosa, que ainda não havia liderado uma volta sequer na temporada, largou em quinto, ultrapassou Jorge Lorenzo, que estava na ponta, e cruzou a linha de chegada a 0.410s a frente do também espanhol Lorenzo da Yamaha Movistar. Valentino Rossi, que saiu em sétimo, segurou Marquez o quanto pode, até perder a posição para o atual campeão do mundo, que assumiu o terceiro posto.

Após abrir quase um segundo de diferença para Rossi, Marquez sofreu com o rendimento da moto e o italiano numeral 46 conseguiu ultrapassá-lo na décima volta, terminando assim no terceiro lugar do pódio. Desde sua entrada na categoria rainha, Marquez nunca havia ficado de fora do pódio em provas que conseguiu terminar.

Com o resultado, Marquez continua na primeira posição da tabela de classificação com 263 pontos, seguido de Pedrosa, com 186 pontos e Rossi com 173 pontos. A próxima etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá em 31 de agosto no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.