entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tecnologia HUD já está disponível para motos

Capacete da Skully com tecnologia head-up display oferece sistema de navegação, câmera traseira e avisos em tempo real

20/10/2014 - Agência Infomoto / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A tecnologia head-up display (HUD), semelhante à usada nos capacetes de pilotos de aviões caça, já está disponivel para os motociclistas. A norte-americana Skully está aceitando encomendas para seu capacete AR-1 com HUD, que tem preço sugerido em torno de US$ 1.500 (R$ 3.682) e começará a ser entregue em maio do próximo ano. O AR-1 reúne sistema de navegação, câmera traseira, avisos em tempo real das condições da estrada e exibe as informações no campo de visão do motociclista, ou seja, na parte interna da viseira.

Nos carros, os sistemas de head-up display (HUD) mostram as informações do painel no para-brisa e são utilizados porque reduzem as distrações do motorista, que mantém os olhos na estrada. A Skully aplicou o mesmo princípio aos capacetes para motociclistas, mas trata-se de um HUD “usável'', já que está incorporado no capacete.

Além das informações citadas acima, o capacete evita a “virada'' de cabeça para mudar de faixa e mostra o que acontece nos pontos cegos por meio de uma câmera na parte traseira. Outra novidade para os motociclistas é que o Skully AR-1 indica até mesmo o ângulo de inclinação da motocicleta em uma curva.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.