entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vendas diárias caem no início de abril

De acordo com Abraciclo, houve queda de 1,9% na comercialização de motos em relação à primeira quinzena de abril de 2013

22/04/2014 - Carlos Bazela/Agência INFOMOTO Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A venda diária de motocicletas diminuiu 1,9% na primeira quinzena de abril, segundo levantamento realizado pela Abraciclo, associação brasileira do segmento de duas rodas. De acordo com a entidade, o número de licenciamentos registrados pelo Renavam recuou de 6.431, número registrado no mesmo período de 2013, para 6.311. Em relação ao mês de março, entretanto, houve alta de 8,8%, uma vez que, devido ao feriado de Carnaval, o terceiro mês do ano registrou 5.802 unidades comercializadas em média por dia. No acumulado do ano, já foram vendidas 69.426 motos até a primeira quinzena de abril, frente às 70.739 comercializadas no mesmo período de 2013.  Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, mais uma vez credita à Copa do mundo os números de vendas atingidos na primeira semana de março. “O esforço para alavancagem de negócios, realizado pelas montadoras e suas redes de concessionários nestes meses que antecedem a Copa do Mundo, prossegue em abril. Com isso, o setor busca resultados que compensem as dificuldades de comercialização previstas para esse período e consiga encerrar o ano com volumes totais similares aos de 2013”, comentou o executivo. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.