entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

FRANKFURT: BMW cria submarca para elétricos

Montadora alemã desenvolverá modelos elétricos sob a nomenclatura i

29/07/2011 - Redação / Fonte: iCarros

Os modelos elétricos da BMW terão uma marca própria, chamada de i. As primeiras amostras desta novidade serão o i3 Concept (Megacity Vehicle) e o i8 Concept. O primeiro foca o desempenho em vias urbanas, já o segundo terá uma pegada mais esportiva. Os dois modelos estarão no Salão de Frankfurt, em setembro.

O i3 é equipado com um motor elétrico no eixo traseiro de 170 cv. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 8 segundos e a velocidade máxima chega aos 150 km/h. A autonomia varia entre 130 e 160 quilômetros. O i8 combina motor elétrico de 220 cv. Vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, com consumo de 3,0 litros a cada 100 km. A bateria pode ser carregada em casa. O i8 consegue percorrer até 35 quilômetros somente com o motor elétrico.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.