entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: Ford apresenta o conceito Evos

Tecnologias que melhoram o desempenho do carro e autonomia estendida chamam a atenção

01/09/2011 - Redação / Fonte: iCarros

A Ford antecipou fotos e algumas informações do seu novo conceito que será lançado durante o Salão de Frankfurt, em setembro. O Ford Evos Concept conta com um sistema híbrido de propulsão. O motor pode trabalhar apenas com energia elétrica ou gasolina, também com os dois juntos. De acordo com a Ford, o carro tem autonomia de mais de 800 km usando a bateria de íon-lítio somada ao motor movido a combustão.

O carro de quatro portas foi projetado também para abrigar apenas quatro passageiros. O desenho das portas é em formato de asa, tanto na frente como atrás. O design do modelo introduz ao público o conceito da próxima geração de produtos da marca americana.

Outra novidade que chega com o conceito é a possibilidade de adaptar os ajustes do chassi de acordo com a necessidade do motorista.
O projeto combina os caminhos que a pessoa vai percorrer com o formato que desenvolve um melhor desempenho e conforto do carro.

Conectado – além do design futurista que lembra um clássico GT contemporâneo, o carro também é equipado com um sistema de informação com conectividade na “nuvem”. O carro poderá combinar informações pessoais do motorista com dados armazenados na nuvem como: agenda de trabalho, como está o trânsito ou condições do tempo. Além disso, o sistema também será usado para configurar os ajustes mecânicos do carro de acordo com a necessidade do motorista como, por exemplo, potência, direção, suspensão e sistema de freios.
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.