entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: motos que marcaram a história da Harley-Davidson

Confira os modelos que transformaram a centenária marca norte-americana em um ícone sobre duas rodas

25/04/2012 - Aldo Tizzani/Agência INFOMOTO / Fonte: iCarros

Em 2013, a Harley-Davidson completará 110 anos. Para comemorar a data histórica, a marca programou quatro grandes festas ao redor do mundo. As cidades escolhidas foram Milwaukee, quartel general da HD nos Estados Unidos; Roma (Itália), Melbourne (Austrália) e São Paulo. Antes de pensar no futuro e nas comemorações, vamos pegar o “túnel do tempo” e conhecer 10 modelos Harley que marcaram a história deste mito sobre duas rodas. Do primeiro exemplar até a revolucionária V-Rod, passando pela lendária WLA da Segunda Guerra Mundial, pela família Sportster até chegar a “cinematográfica” Fat Boy. Confira a lista elaborada pela Agência INFOMOTO. Comente, critique e faça a sua relação de motos que transformaram a centenária marca em um ícone norte-americano.
 
 
 
 
  • 6 | 10
  • 6 - Electra Glide
  • 1 - The One 2 - Primeiro V2 3 - Família JD 4 - WLA 5 - Sportster 1957 6 - Electra Glide 7 - Heritage Softail 8 - Fat Boy 9 - Road King 10 - V-Rod
     
 
A linha mais luxuosa da Harley surgiu na verdade em 1965, quando a família FL ganhou partida elétrica e o nome “Electra Glide”. Mas foi apenas em 66 que estreava o motor Shovelhead, mais leve e potente que o anterior Panhead. Os modelos são antecessores da atual Ultra Classic Electra Glide, a mais luxuosa moto da Harley. Em 1995, marcou o início da produção de motos Harley-Davidson com o sistema de injeção eletrônica de combustível. Atualmente, a topo de linha HD também conta com freios ABS.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.