entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Parceria entre Chery, Jaguar e Land Rover aguarda aprovação

Governo tem que liberar proposta de construção da planta que vai montar modelos Land Rover e Jaguar naquele país

16/05/2012 - Redação / Fonte: iCarros

Parceria entre Chery, Jaguar e Land Rover aguarda aprovação
Depois de anunciar uma parceria com o grupo que controla as marcas Jaguar e Land Rover, a Chery, confirmou que aguarda a permissão do governo chinês para dar prosseguimento aos projetos com as montadoras inglesas. Há um mês, as marcas divulgaram um programa de parceria que irá resultar em uma planta de fabricação na China para produção de modelos da Jaguar e Land Rover, além de motores e carros projetados em conjunto entre as fabricantes. As informações são do portal de notícias norteamericano Autoblog.

No total, US$ 1,9 bilhão (cerca de R$ 3,8 bi) serão investidos na nova planta que terá capacidade de fabricação de 130 mil carros por ano. A resposta do governo chinês deve passar pelas mãos do Ministério de Proteção do Meio-Ambiente, Desenvolvimento Nacional e a Comissão de Reforma do país até chegar às mãos das produtoras. O processo deve demorar algum tempo, a exemplo da Subaru, que anunciou parceria com a Chery a mais de um ano e até agora não obteve resposta dos governantes da China.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.