29/11/2012 - Anelisa Lopes, de Campinas (SP) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros
Com elementos resgatados do antigo Fusca, o lançamento da montadora alemã - à venda em duas versões (manual de R$ 76.600 e automática DSG por R$ 80.990) - ficou mais baixo e mais largo, além de ter ganho um capô mais alongado em relação ao Beetle. Inspirado no conceito Ragster, mostrado em 2005, em Detroit, o Fusca ficou mais esportivo e robusto, sem deixar de lado a simpatia que lhe foi peculiar durante décadas.
A aerodinâmica não é só visual. O Fusca recebeu o motor turbo de 2,0 litros de 200 cv de potência já compartilhado por outros modelos da Volkswagen. O bloco pode vir associado a um câmbio manual ou automático de seis velocidades. Dessa forma, a nova edição mexicana se tornou a mais potente da história do carro.
Com 4,27 m de comprimento e 1,80 m de largura, o Fusca teve sua carroceria redesenhada, deixando para trás qualquer inspiração do Beetle. Um pouco maior que seu anetecessor, carrega quatro adultos - mas ainda com pouca folga traseira para as pernas de quem vai atrás - e tem mais disposição espacial no bagageiro, que conta com 310 litros de capacidade.
A versão topo de linha com câmbio automático de seis velocidades e tecnologia de dupla embreagem (mantém a marcha seguinte pré-engatada para não haver perda de força nas passagens de velocidade) é um atrativo à parte na condução do Fusca. Junto da direção elétrica e do motor turbo de 200 cv de potência de 28,5 mkgf de torque a baixas 1.700 rotações por minuto, não há falta de resposta à pressão do acelerador. O carro ganha desenvoltura com facilidade e reage à intenção do motorista com rapidez . A velocidade máxima é de 223 km/h; a pouco mais de 100 km/h, no entanto, o ruído externo de vento passa a se fazer presente na cabine.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro