entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Retrospectiva: os lançamentos de 2014

Com tantas novidades que ganharam nossas ruas em 2014, o iCarros relembra os principais lançamentos de cada mês do ano

05/01/2015 - Anamaria Rinaldi / Fotos: iCarros e Divulgação / Fonte: iCarros

O ano de 2014 já se foi, mas o iCarros aproveita para relembrar os principais lançamentos ocorridos a cada mês. Foi um ano cheio de novidades, principalmente em função do Salão do Automóvel de São Paulo, realizado entre outubro e novembro. Veja a seguir o que chegou às nossas ruas no ano passado. E se você perdeu, o iCarros já fez uma relação do que virá em 2015.

Janeiro

O primeiro mês do ano trouxe logo duas novidades muito importantes – e concorrentes. A Mercedes-Benz apresentou o sedã CLA e, uma semana depois, a rival alemã Audi lançou o A3 Sedan. Embora o Audi tenha vencido o comparativo do iCarros, nessa retrospectiva, eles empatam e levam juntos o título de lançamento do mês. Vale lembrar também que em janeiro a chinesa Geely fez sua estreia no mercado brasileiro com o sedã EC7.

Fevereiro

Carnaval, feriado, viagem. Nada disso esfriou o calendário de lançamentos em fevereiro, que teve a apresentação do compacto up! da Volkswagen, inicialmente vendido apenas nas versões quatro portas. Ocupando a 13ª posição no ranking de vendas da Fenabrave (associação de revendedores) no acumulado do ano, o up! leva o título de fevereiro. Nesse mês houve também a chegada ao nosso mercado da van JAC T8, com capacidade para sete pessoas. Um sucesso por onde passa, a T8 atrai sempre muitos olhares curiosos.

Março

Março foi um mês bastante agitado para a indústria automotiva, contando com o lançamento de diversas versões, como o Chery Tiggo com câmbio automático, o Range Rover Evoque com transmissão de nove marchas, o Volvo V40 Cross Country e a picape Ford Ranger Sport. Mas o destaque do mês é, sem dúvida, a chegada da nova geração do Toyota Corolla, líder de vendas em sua categoria.

Abril

O mês seguinte não deixou a peteca cair e viu a chegada do Fiat Linea reestilizado e do JAC J3 com motor flex. Mas nenhum deles apagou o lançamento da nova geração do Honda Fit, que ganhou visual mais esportivo e novo conjunto mecânico, com o retorno da transmissão CVT (continuamente variável).

Maio

O meio do ano se aproximava, mas a Nissan fez a estreia de sua principal novidade em 2014: o New March, fabricado em Resende (RJ). Com novo visual, o modelo nacional ainda convive com o importado do México, que manteve o desenho antigo. Vale lembrar também do lançamento da versão mais apimentada do Mercedes-Benz CLA, a A 45 AMG.

Junho

O sexto mês do ano viu a estreia de modelos importados, com destaque para o Chevrolet Camaro em sua versão conversível. Popularizado pela música do Camaro amarelo, o conversível oferecia um apelo ainda mais esportivo trazendo o mesmo motor 6.2 V8 de 406 cv de potência do cupê. Nesse mês, o Brasil também viu chegar às ruas o Porsche Macan e a nova geração do Mini hatch, oferecido nas versões Cooper e Cooper S.

Julho

Já havíamos passado da primeira metade do ano e, com o segundo semestre, veio a nova geração do Renault Sandero, que recebeu as mesmas alterações sofridas pelo sedã Logan no final do ano anterior. As mudanças, porém, ficaram só no visual – embora verdade seja dita, deixaram o hatch bem mais bonito. A mecânica não mudou.

Agosto

O “mês do cachorro louco” contou com muitas novidades para os brasileiros, com o principal lançamento sendo a nova geração do Ford Ka, apresentada tanto nas carrocerias hatch quanto sedã. O modelo, porém, chegou às lojas a conta-gotas, hora com motor 1.0, hora com motor 1.5. Merece atenção também o facelift do Volkswagen Fox, apresentado junto com a versão duas portas da picape Saveiro. Em agosto, aparecem na lista também o Mercedes-Benz Classe C, o esportivo Suzuki Swift e o compacto Geely GC2, segundo modelo da marca chinesa a desembarcar no Brasil.

Setembro

Com a proximidade do Salão do Automóvel, o mês de setembro reuniu inúmeras novidades, sendo a principal delas a reestilização do Fiat Uno, que além do novo visual ganhou uma nova versão chamada Evolution com sistema Start-Stop (desliga o motor em paradas rápidas, como em semáforos). O mês contou ainda com o lançamento do elétrico BMW i3, do SUV compacto Mercedes-Benz GLA e da nova geração do Honda City que, a exemplo do irmão menor Fit, passou a oferecer câmbio CVT.

Outubro

Enfim, o Salão do Automóvel ia começar. Mas enquanto ainda se ouviam o rufar dos tambores, a Honda aproveitou para lançar o Civic Si, versão esportiva do sedã que retornou ao País com carroceria cupê.

Novembro

Passado o alvoroço do Salão, novembro teve lançamentos importantes, como a chegada ao Brasil do Fiat 500 Abarth, versão mais invocada do compacto urbano, equipada com motor de 167 cv. Tivemos também a estreia da versão aventureira Chevrolet Spin Activ, além da apresentação dos facelifts do Chevrolet Cruze, tanto no hatch quanto no sedã, e do sedã Fluence.

Dezembro

Enquanto os consumidores já começavam a pensar em confraternizações, presentes e na ceia, as montadoras aproveitaram para fazer os últimos lançamentos do ano. O destaque em dezembro fica com o Citroën C4 Lounge THP Flex, versão turbo do sedã agora bicombustível. Já a chinesa JAC iniciou as vendas do compacto J2 também equipado com motor flex.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.