12/01/2015 - Redação e Anamaria Rinaldi, de Detroit (USA) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Sem muitos detalhes específicos, a Honda apresentou a nova geração do esportivo NSX, que será vendido a partir do segundo semestre nos EUA sob a marca Acura. A produção da versão original se encerrou em 2005 e o novo modelo agora aposta em propulsão híbrida. E é aí que começa o mistério.
A marca não revelou nem a cilindrada do motor de combustão interna, sabe-se apenas que ele será um V6 turbo capaz de gerar sozinho mais de 550 cv. A transmissão será de dupla embreagem com nove velocidades e completando o conjunto estarão três propulsores elétricos.
A Honda afirma que fez uso intensivo de alumínio e fibra de carbono na carroceria, mas não explicou como e onde foram empregados. A expectativa é que o Honda, ou Acura, NSX custe cerca de US$ 150 mil (R$ 398.655) quando as vendas começarem. O modelo chegará às lojas nos Estados Unidos no final deste ano. Para o Brasil, a Honda deixa claro que pretende comercializar o superesportivo híbrido por aqui, mas que ainda está em fase de planejamento. Com isso, é melhor esperar o modelo só para 2016 em terras tupiniquins.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro