entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat deverá expor 124 Spider no Salão de São Paulo

Superesportivo conversível deverá ocupar o posto de carro dos sonhos da marca nesta edição do evento paulista

20/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Fiat deve guardar algumas atrações para o Salão de São Paulo. Além da picape Toro com o novo motor 2.4 Tigershark, que acaba de estrear no Jeep Compass na versão menor 2.0, é aguardado também o Mobi com motor de três cilindros da família Firefly que equipa o Uno desde setembro deste ano. Nenhuma das novidades é confirmada oficialmente pela fabricante, mas fazem parte dos próximos lançamentos aguardados para o País, junto com o Projeto X6H, compacto que poderá substituirá Punto e Palio de uma vez só. Esse último, contudo, não deve aparecer antes de 2017.

Leia mais:
Jeep Compass estreia motor Tigershark flex 
Salão de São Paulo: veja como chegar e quanto vai gastar
Novo Chevrolet Tracker está confirmado para o Salão 
Mini-SUV da Honda, WR-V estreará no Salão 

Se nas edições passadas a Fiat tinha em seu estande Ferrari e Maserati como carros dos sonhos, nesta edição, o papel deve caber ao superesportivo 124 Spider. Apresentado no Salão de Los Angeles no final do ano passado, o conversível de dois lugares exibe linhas atraentes inspiradas no 124 Spider original de 1966.

Sob o capô, o novo 124 traz o mesmo propulsor 1.4 turbo a gasolina utilizado no 500 Abarth, porém, com 162 cv de potência - enquanto o hatch entrega 167 cv. Além disso, o conversível possui tração traseira e transmissão manual de seis velocidades, podendo ser equipado opcionalmente com um câmbio automático de seis velocidades. Mas não se anime ainda, o carro virá só a passeio, sem chances de ser vendido por aqui.

História - O primeiro Fiat 124 Spider fez sua estreia no Salão de Turin em novembro de 1966, criado pelo famoso designer Pininfarina e baseado no sedã 124. Ele foi vendido na Europa até 1975, mas seguiu sendo oferecido nos Estados Unidos depois disso, onde em 1979 foi renomeado como Spider 2000 em alusão ao motor 2.0. O modelo saiu de linha em 1982, quando a Fiat produziu os últimos Spider 2000. A Pininfarina então deu início à produção de sua própria versão do esportivo, que foi batizada de Spider Azzurra nos Estados Unidos e de Spidereuropa no mercado europeu. Mais uma vez o esportivo saía de linha em 1985 após ter quase 200.000 unidades fabricadas. Agora, em 2015, o 124 Spider retorna depois de quase 50 anos do lançamento do modelo original.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.