entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: F-Pace chega ao Brasil em 2016

Com vinda ao Brasil garantida, primeiro crossover da Jaguar deverá custar em torno de R$ 300 mil no País

14/09/2015 - Redação / Fotos: Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE) e Divulgação / Fonte: iCarros

Jaguar se antecipou e fez hoje (14) uma apresentação para a imprensa internacional, revelando finalmente o F-Pace, seu primeiro crossover em 80 anos de história. O modelo estará no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a ser realizado entre os dias 17 e 27 de setembro. Este será o terceiro lançamento da marca britânica neste ano, com início das vendas previsto para 2016.

No Brasil, sua chegada é certa, o que deve acontecer já no próximo ano, embora não haja ainda uma data específica. Sem ter as versões e motorizações confirmadas para o País, a Jaguar revelou apenas que ele deverá chegar aqui custando em torno de R$ 300 mil.

Leia mais:
Jaguar F-Pace aparece em teaser
Jaguar testa F-Pace no deserto e no gelo
Detroit: F-Pace será o crossover da Jaguar  
Frankfurt: C-X17 Concept, o primeiro crossover da Jaguar

O F-Pace é baseado no conceito C-X17, apresentado em Frankfurt de 2013. Após uma receptividade bastante positiva do público, o anúncio de que ele viraria um modelo de produção foi feito em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O crossover adota a mesma plataforma do sedã XE - lançado no Brasil há cerca de um mês - feita de alumínio para reduzir o peso. Ambos, aliás, são fabricados na planta de Solihull, na Inglaterra.

Com visual muito similar ao visto no conceito C-X17, o F-Pace traz ampla grade frontal, finos faróis full LED, grandes entradas de ar no para-choque dianteiro e rodas aro 22. Ele leva cinco pessoas e tem porta-malas com capacidade para 650 litros. O crossover mede 4,73 m de comprimento e 2,87 m de entre-eixos. 

A família F-Pace será composta por seis versões: Pure, Prestige, Portfolio, R-Sport, S e First Edition. Quanto à motorização, há duas opções a diesel e duas a gasolina no mercado europeu. O propulsor pode ser um 2.0 a diesel de 180 cv ou um 3.0 a diesel de 300 cv, ambos com tração integral AWD. Há ainda um 2.0 a gasolina de 240 cv com tração traseira e um 3.0 V6 a gasolina de 340 cv ou 380 cv com tração integral AWD. O câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a fabricante, o F-Pace topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O modelo conta ainda com um sistema com modos de condução - já utilizado no F-Type - que permite ao condutor alterar parâmetros de aceleração, câmbio e direção. A tração é integral sob demanda, ou seja, atua nas quatro rodas somente quando necessário. A tecnologia a bordo está presente ainda no sistema de entretenimento com tela sensível ao toque e conexão wi fi, que permite conectar até oito aparelhos, e no novo sistema de detecção de pedestres, ajudando a evitar atropelamentos.

O F-Pace chega para brigar principalmente com o Porsche Macan, embora seus rivais incluam ainda BMW X3, Audi Q5 e o "primo" Land Rover Discovery Sport, que será feito no Brasil em 2016 na fábrica em construção em Itatiaia (RJ). Outro concorrente é o Mercedes-Benz GLC, o substituto do GLK, que também marca presença no salão alemão.

Veja abaixo o vídeo com a apresentação do Jaguar F-Pace quebrando um recorde do Guiness:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.