Frankfurt: Toyota mostra Hilux "invencível" e hot hatch

Novidades também incluem versão esportiva do SUV C-HR e reestilização do grandalhão Land Cruiser Prado

12/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com fama de indestrutível na Europa, a Hilux foi apresentada em uma nova série especial batizada de Invincible 50 que comemora seu meio século de vida. Além da picape, a Toyota apresentou a versão esportiva do Yaris, equipada com motor de 209 cv e performance de fazer inveja a muito esportivo. Entre os SUVs, a novidade fica por conta do Land Cruiser Prado reestilizado e do compacto C-HR em versão esportiva conceitual.

Leia mais:
Clientes estão mais satisfeitos com Hyundai, Toyota e Ford
Frankfurt: novo Duster 2018 fica mais sofisticado e robusto
Etios XLS AT: questione meu preço, não minhas qualidades

Hilux Invincible 50

Estampando em sua carroceria a fama de robusta e invencível que tem na Europa, a nova série especial da Hilux comemora os 50 anos de vida da picape da Toyota. Os diferenciais são apenas estéticos, restritos a para-lamas com plásticos pretos, quebra-mato, santantônio, novas rodas de liga leve na cor preta calçadas em pneus off-road e adesivos na caçamba.

Yaris GRMN

Primo europeu do Etios, o Toyota Yaris apresenta sua versão esportiva GRMN em Frankfurt. O hot hatch conta com motor 1.8 supercharged de 209 cv e 25,4 kgfm de torque atrelado à transmissão manual de seis marchas. Concorrente do Polo GTI, o Yaris GRMN alcança os 100 km/h em 6,2 segundos e dispara até os 230 km/h, limitados eletronicamente. Ele ainda conta com diferencial com deslizamento limitado, suspensão 24 mm mais baixa e rígida, além de rodas de liga leve BBS de 17 polegadas.

C-HR Hy-Power Concept

Com 75% de suas vendas representadas pela versão híbrida, o Toyota C-HR pode, em breve, ganhar uma versão com mais potência. Sem especificar as modificações mecânicas aplicadas no SUV compacto, a Toyota apenas promete que o conjunto do conceito supera os atuais 122 cv do C-HR híbrido.

O visual traz teto e retrovisores em laranja, tom replicado na trama interna da grade frontal, nos faróis e no couro do interior. Concorrente de Honda HR-V e Jeep Renegade, o Toyota C-HR é aguardado no Brasil, mas ainda não teve seu lançamento confirmado. Segundo a fabricante, ele ainda está em estudo, porque viria ao país importado e na versão híbrida, que representa a maior parte da produção. E tudo isso dificultaria seu mercado no Brasil. 

Land Cruiser Prado

Vendido no Brasil no início dos anos 2000, o Land Cruiser Prado é o representante da Toyota no segmento de SUVs grandes feitos à moda antiga, já que é construído sobre longarinas. Bastante popular no Oriente Médio, ele concorre diretamente com Mitsubishi Pajero Full. Para o Salão de Frankfurt, o Land Cruiser Prado recebeu nova dianteira com faróis full-LED, grade frontal mais agressiva, lanternas traseiras novas e interior levemente revisto. A gama de motores é composta por um diesel 2.8 de 177 cv e dois gasolina, um 2.7 de 161 cv e um 4.0 de 249 cv.  

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro