entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Genebra: Lamborghini Aventador ganha versão mais potente

Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce estreia no Salão de Genebra com motor V12 de 50 cv extras

03/03/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Os híbridos e elétricos estão fazendo sucesso no Salão de Genebra, mas não no estande da Lamborghini, que apresenta uma versão ainda mais apimentada, o Aventador LP 750-4 Superveloce. O modelo é descrito pela fabricante como "o mais esportivo, rápido e emocional carro de produção da história da Lamborghini". 

Essa descrição não chega a ser um exagero. O novo Aventador teve seu peso reduzido em 50 kg graças ao uso signifcativo de fibra de carbono. Além disso, traz motor V12 melhorado para render 50 cv extras, chegando agora a 750 cv. Segundo a fabricante, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de mais de 350 km/h.

"O novo Aventador Superveloce dá sequencia à tradição da Lamborghini com modelos SV, ultrapassando os limites em termos de performance e prazer ao dirigir. O Aventador original foi apresentado há quatro anos e agora o Superveloce presta uma homenagem a seus fãs, cujo entusiasmo resultou no maior sucesso comercial de um Lamborghini V12 na história", disse Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.