entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Genebra: novo Audi RS3 terá 400 cv

Versão repaginada do hatch esportivo recebe atualização mecânica para ficar ainda mais rápido

10/02/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em março, no Salão de Genebra (SUI), a Audi irá estrear o novo RS3 Sportback, seguindo a estreia do RS3 sedã que aconteceu em 2016 durante o Salão de Paris. A grande novidade está sob o capô do hatch: o motor 2.5 de cinco cilindros, com injeção direta e sobrealimentado por turbo e compressor de ar, agora é capaz de gerar 400 cv de potência, um aumento de 33 cv em relação ao antecessor. O torque agora é de 48,9 kgfm. Na Europa será possível encomendar o esportivo a partir de abril, com as entregas tendo início em agosto.

Leia mais:
Os 15 SUVs que devem chegar ao Brasil ainda em 2017
Novo Audi A3 Sedan reestilizado já está à venda
São Paulo concentra 73 unidades do Audi R8

De acordo com a Audi, graças ao uso de alumínio no cárter do motor e outras alterações, o bloco ficou 26 kg mais leve. Como todos os modelos RS da Audi, o RS3 Sportback dispõe de tração integral, enquanto o câmbio é de dupla embreagem com sete velocidades.

Agora, os dados da marca dão conta de que a novidade consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas se o cliente fizer um pedido, esse número sobe para 280 km/h.

Em relação ao A3 hatch convencional, o RS3 é 25 mm mais baixo e tem a bilota dianteira 20 mm mais larga. A diferença serve para acomodar as rodas de 19 polegadas que são calçadas por pneus 235/35. Os freios, a disco nas quatro rodas, têm 310 mm de diâmetro cada.

Entre os itens de segurança no RS3 Sportback vale citar a inclusão do Traffic Jam Assist, que opera quase como um “semiautônomo” em velocidades de até 65 km/h, assistente de emergência, que freia o carro automaticamente se necessário, e o cross traffic assist, que avisa quando um veículo cruza a traseira quando o motorista está saindo de uma vaga de estacionamento.


Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.