GENEBRA: Novo Lamborghini terá três unidades

Custando três milhões de euros cada, todos os modelos Veneno já foram vendidos

05/03/2013 - Redação / Fonte: iCarros

  • Compartilhe esta matéria:
 
 
 
 
Lamborghini Veneno
  • 1 | 10
  • Lamborghini Veneno
  • Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno Lamborghini Veneno

Exclusividade tem preço, e dos grandes. É o que a Lamborghini provou com o Veneno, carro de 750 cv que terá apenas três unidades produzidas a um preço de três milhões de euros cada (R$ 7.735.800,00). O modelo foi apresentado no Salão de Genebra, que abre as portas ao público em 7 de março. O Veneno foi concebido para comemorar os 50 anos da criação da Lamborghini e o carro exposto no evento é um protótipo.

O modelo é facilmente reconhecido pela frente cheia de linhas angulosas e pela traseira onde predomina o grande aerofólio e os demais acessórios aerodinâmicos. As saídas quádruplas de escape também se destacam. Para acompanhar o estilo, a Lamborghini equipou o Veneno com um motor 6.5 V12 a gasolina retirado do Aventador e retrabalhado para entregar mais potência. Assim, mesmo carregando um câmbio automático de sete marchas e um sistema de tração integral, o que o deixa com 1.450 kg, o Veneno acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, atingindo máxima de 355 km/h.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

 
 
 

publicidade