entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Genebra: Renault mostra o SUV Kadjar

Já revelado, Renault Kadjar aparece por completo e chegará ao mercado europeu na metade do ano

03/03/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de ter sido mostrado há um mês, somente hoje (3) a Renault apresentou por completo o novo Kadjar, SUV que será oferecido na Europa a partir da metade deste ano. O modelo ocupará um posto acima do Captur e será fabricado também na China, se tornando o primeiro carro da marca produzido no país asiático.

O desenho segue a mesma identidade visual inaugurada na última geração do Clio, em 2012, e já presente no Captur. A carroceria possui linhas musculosas, com para-lamas e vincos pronunciados nas laterais, e linha de cintura elevada, reforçando a aparência robusta do modelo. Os conjuntos dianteiro e traseiro se assemelham a outros veículos da marca. Apesar da aparência urbana - com opções de rodas que vão do aro 17 ao aro 19 -, o Kadjar possui 19 cm de distância em relação ao solo e ângulos de 18 graus de entrada e 25 de saída.

No interior o carro possui linhas sóbrias e discretas. O painel tem formato “cockpit”, com o console central voltado para o condutor e desenho com linhas horizontais que, segundo a marca, colaboram para que o habitáculo se torne visualmente mais espaçoso. Os assentos traseiros podem ser rebatidos, formando um assoalho plano para o compartimento de cargas, enquanto o encosto do passageiro dianteiro pode ser rebatido para ser utilizado como mesa.

Além das configurações com tração dianteira, serão oferecidas versões com tração integral. O SUV estará disponível com duas opções de motores turbodiesel - 1.5 de 110 cv e 1.6 de 130 cv -, além de uma opção com propulsor a gasolina 1.2 turbo de 130 cv de potência. Entre os equipamentos disponíveis estarão sistema Start&Stop, assistência de estacionamento, câmera de ré, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, alerta de ponto cego, alerta de troca involuntária de faixa e frenagem automática de emergência.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.