entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia lança o maior SUV da sua história com 8 lugares

Kia Telluride faz par com o Hyundai Palisade no topo da categoria de SUVs sul-coreanos

15/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois da estreia do Hyundai Palisade no final de 2018, chega a vez da Kia entrar no mercado de SUVs full-size com o inéido Telluride. Substituto do Mohave em alguns mercados, o novo modelo será o mais caro, sofisticado e maior SUV da marca sul-coreana. Preços ainda não foram revelados, assim como não há expectativa ainda de venda dele no Brasil.

Leia mais:
Creta da Kia chega em 2019 e pode ser escolhido para Brasil
Hyundai e Kia lançarão 13 carros em 2019 incluindo novo HB20
Irmão menor do Hyundai Creta estreia em abril de 2019

Antecipado por diversos conceitos, o visual do Telluride já não era mais segredo para ninguém. A carroceria quadrada e parruda marca o estilo do SUV que concorrerá com Jeep Grand Cherokee e Ford Explorer. A dianteira é marcada pela larga grade frontal cromada com estilo nariz de tigre e pelos diminutos faróis retangulares, posicionados na extremidade.

Confira aqui ofertas de carros da Kia

O nome Telluride vem escrito em letras garrafais e espaçadas na dianteira e na traseira, caso ainda não tenha ficado claro o nome do modelo. Na lateral, as janelas contam com um pequeno prolongamento cromado que simula o desenho da grade. Já a traseira exibe lanternas em formato escorrido.

O interior do Kia Telluride entrega o máximo de luxo e sofisticação da marca sul-coreana. Há couro e materiais macios ao toque em todos os lugares, com direito a acabamento imitando madeira e alumínio em diversos locais. Ele traz como opção oito lugares distribuídos em três fileiras ou sete assentos com poltronas traseiras individuais.

Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas

Entre os itens de tecnologia, o novo SUV traz central multimídia de 10,25 polegadas, sistema de som Harman Kardon com 10 alto-falantes e 630 watt de potencia, seis entradas USB, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros. O motor é um 3.8 V6 de 291 cv e 36,2 kgfm de torque associado a transmissão automática de oito marchas e tração 4x4.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.