entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Los Angeles: Hyundai mostra Elantra destinado aos EUA

Com poucas diferenças visuais em relação ao modelo asiático, o sedã norte-americano ganhou novidades sob o capô

19/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Salão de Los Angeles, nos EUA, serviu de palco para a apresentação da versão norte-americana do novo Hyundai Elantra, que foi mostrado ontem (18). De acordo com a marca, a sexta geração do sedã se destaca pelo alto nível de segurança e chega às lojas do país a partir de janeiro, mas os preços não foram divulgados.

Leia mais sobre o Salão de Los Angeles:
Civic Coupe agora tem motor turbo
Nissan revela Sentra reestilizado
Fiat 124 Spider é o novo conversível da marca
Huracán ganha tração traseira
Mitsubishi ASX ganha novo visual para os EUA

Visual

Em relação à versão sul-coreana - que foi revelada oficialmente no mês de setembro -, o Elantra destinado aos EUA se diferencia visualmente apenas pelos faróis com luzes de posição na cor âmbar e pela iluminação diurna de LEDs em posição vertical no para-choque dianteiro, que ocupa o nicho destinado aos faróis de neblina no modelo asiático.

Motorização

No entanto, as principais novidades do sedã norte-americano estão sob o capô. Para os EUA, o Elantra terá à disposição dois novos motores, sendo um a gasolina 1.4 turbo de 129 cv de potência e outro a gasolina 2.0 de 149 cv de potência de ciclo Atkinson - um sistema que, normalmente, é utilizado em veículos híbridos.

O primeiro propulsor chegará às lojas na configuração Eco e estará disponível apenas com uma transmissão automatizada de dupla embreagem sete marchas, enquanto o segundo propulsor, disponível nas versões “SE” e “Limited”, contará de série com uma transmissão manual de seis marchas, mas também será oferecida uma opção automática com seis velocidades.

Segurança

No que diz respeito à segurança, o sedã oferece frenagem automática de emergência, sistema de detecção de pedestres, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo. Além disso, o modelo recebeu a classificação “Top Safety Pick+” de segurança - a mais alta possível dada pelo IIHS, órgão responsável pela avaliação dos veículos vendidos nos EUA.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.