entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Los Angeles: VW exibe conceitos do Golf

Duas versões baseadas no Volkswagen Golf serão exibidas pela fabricante no Salão de Los Angeles, nos EUA

14/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen apresentou hoje (14) dois protótipos baseados no Golf que serão exibidos no Salão de Los Angeles, a ser realizado nos EUA entre os dias 21 e 30 de novembro. O modelo R 400 Concept foi revelado durante o Salão de Pequim, que aconteceu em abril deste ano na China, mas aparece pela primeira vez ao público norte-americano. Além dele, a fabricante também irá exibir em Los Angeles o GTI Roadster, modelo de 509 cv criado especialmente para o jogo Gran Turismo 6.

O Golf R 400 é equipado com um propulsor 2.0 turbo a gasolina capaz de render 400 cv de potência - um acréscimo de quase 100 cv em relação à versão de produção do Golf R. Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 278 km/h.

O modelo possui tração integral e suspensão esportiva - rebaixada em relação ao modelo convencional. Externamente, o carro se diferencia pela pintura prata fosca, pelos detalhes mais agressivos na carroceria e pelas rodas aro 19. O interior mantém as linhas gerais do carro de produção, mas recebe novos bancos dianteiros e detalhes de acabamento amarelos.

Já o GTI Roadster Concept é equipado com um motor 3.0 V6 turbo movido a gasolina. Seus 509 cv de potência levam o conversível de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e garantem uma velocidade máxima de 309 km/h. O conceito, feito em comemoração aos 15 anos da série Gran Turismo, é fruto da parceria entre a fabricante e a Sony, criadora do jogo. Todo o processo de desenvolvimento do protótipo foi realizado por computador.

Assim como o R 400, o GTI Roadster Concept possui tração integral. A carroceria foi desenhada para melhorar o fluxo de ar, enquanto a grande asa traseira garante pressão aerodinâmica. A cor vermelha do exterior é uma reinterpretação da cor “Tornado Red”, clássica do Golf GTI. As rodas exclusivas, por sua vez, são de aro 20. O carro já está disponível para download no Gran Turismo 6 desde o dia 26 de maio deste ano.

VW up! conceitual é exibido em Águas de Lindóia (SP)

A 6 edição do Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados por modelos do Grupo Volkswagen, terá também uma versão especial do VW up!, criada pelos estagiários da área de design da fabricante. Essa é a primeira vez que a Volkswagen desenvolve um protótipo exclusivamente para o evento.

Segundo os criadores Cássio Borge, Matheus Lazarini, Raquel Villani e Milene Kazama, vencedores do concurso Talento Design de 2013, o protótipo reinterpreta elementos clássicos, como pintura saia e blusa, além de pneus com faixa branca. Há ainda grafismos com o número 53 na carroceria e no interior, que remetem ao ano de 1953, quando a Volkswagen iniciou suas operações no País.

Serviço

Bubble Gun Treffen

Data: 14 de novembro a 16 de novembro
Local: Praça Adhemar de Barros – Rua São Paulo, 600, Águas de Lindóia, São Paulo
Entrada franca
A programação do evento está disponível no site oficial

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.