entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes expõe a picape Classe X, que chega até 2020

Modelo, ainda exibida na versão conceito, será feita no país vizinho a partir de 2018, com vinda ao Brasil confirmada

09/06/2017 - Texto e fotos: Anamaria Rinaldi, de Buenos Aires (ARG) / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz exibe no Salão de Buenos Aires, na Argentina, a picape Classe X, que será feita no país vizinho a partir de 2018, com venda no Brasil confirmada para começar até 2020, embora ainda sem uma data específica anunciada. O modelo, que irá brigar com Chevrolet S10, Toyota Hilux e cia, não teve mais detalhes revelados, já que ainda é um conceito. Na verdade são dois. Os protótipos são os mesmos apresentados na Suécia no final do ano passado. 

Um dos conceitos tem um desenho mais futurista, exposto na cor branca metálica. Há uma única linha na grade frontal e faróis alongados. Atrás, as lanternas com luzes de LED formam uma moldura na tampa da caçamba. Outro destaque são as rodas de 22 polegadas.

A outra versão apresentada, mais robusta e com maior apelo fora de estrada, traz carroceria na cor amarela metálica e se diferencia pela maior altura em relação ao solo, além de pneus mais largos e linhas mais agresssivas. Os destaques são: duas linhas na grade dianteira, rodas escuras, reboques na frente e atrás, lanternas traseiras verticais e tampa da caçamba diferenciada. Por dentro, ela exibe a mesma cor da carroceria, aliada a detalhes cromados e em cinza escuro. 

Sob o capô, a picape Classe X terá motor V6 a diesel com tração integral permanente na versão topo de linha. Os dados de desempenho, contudo, ainda não foram revelados. Desenvolvida como resultado da parceria entre a Renault-Nissan e a Daimler, a picape será produzida na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha, a partir de 2017. De lá será destinada à Europa, Austrália e África do Sul. Para a América Latina, ela sairá da planta em Córdoba, na Argentina, a partir de 2018. 

Viagem a convite da Anfavea

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.