entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes renova o icônico Classe G

Jipão de visual indiscutivelmente quadrado recebe nova geração, sem perder visual característico ou capacidades

15/01/2018 - Redação / Fotos: Anamaria Rinaldi, de Detroit (EUA) e Divulgação / Fonte: iCarros

O Mercedes-Benz Classe G é um dos nomes mais antigos da marca e o que tem o visual mais reconhecível. Uma nova geração do modelo foi apresentada no Salão de Detroit e a silhueta quadrada permaneceu. Por enquanto não há informações sobre a chegada da novidade no Brasil, mas a Mercedes diz que a versão de entrada do novo Classe G custará 107.040,50 euros na Alemanha (R$ 418.260).

Vai trocar de carro? Simule antes o valor da parcela

Pequenas alterações foram feitas na dianteira e no ângulo do para-brisa para melhorar a aerodinâmica. O modelo ficou 53 mm mais comprido e 121 mm mais largo, mas manteve o chassi de longarinas com carroceria sobreposta. A capacidade off-road é garantida pelos três bloqueios independentes de diferencial, sendo um pra cada eixo mais um central. Essa característica ajudou a cimentar a fama de robustez e capacidade todo terreno do Classe G e foi mantida na nova geração.

Procurando um Mercedes usado? Confira ofertas perto de você

A suspensão dianteira foi toda montada diretamente no chassi, para garantir mais conforto, assim como o eixo traseiro recebeu novos braços semi-arrastados. Mantendo ainda as pontas de eixo do tipo “portal”, que elevam a altura do Classe G desde seu lançamento em 1979, a novidade tem 27 cm de vão livre em relação ao solo.

Fique por dentro do que está rolando no Salão de Detroit 2018

Por enquanto, a Mercedes só revelou a motorização da versão G500, que trará um motor 4.0 V8 a gasolina capaz de entregar 421 cv de potência e 62,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove velocidades com caixa de redução, enquanto a tração é 4x4.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.