entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova York: Lincoln ressuscita o Continental

Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, antecipa o conceito Continental, que deverá ser produzido a partir de 2016

30/03/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A fabricante norte-americana Lincoln apresentou hoje (30) o conceito Continental, nome que remete a um dos modelos mais emblemáticos da marca de luxo do grupo Ford. A apresentação ao público está marcada para o Salão de Nova York, que será realizado nos EUA nesta semana.

Apesar das extravagâncias típicas de protótipos - como a profusão de cromados, rodas de grandes dimensões e faróis de LEDs -, o protótipo possui linhas sóbrias na carroceria, indo contra a tendência dos últimos lançamentos da marca. Além disso, o conceito Continental não trouxe de volta as portas traseiras suicidas do modelo original, que era um dos elementos visuais mais marcantes do sedã.

Por dentro foram utilizados revestimentos de couro azul e diversos elementos cromados, além de tecnologias como bancos dianteiros ajustáveis em até 30 posições, teto de vidro com regulagem de transparência e controle de temperatura, assentos traseiros reclináveis e luz ambiente na cor dourada. Ainda assim, o desenho da cabine se assemelha ao dos modelos produzidos atualmente - o que reforça as especulações de que o protótipo servirá de base para um novo sedã a ser lançado pela marca já no próximo ano.

A Lincoln não revelou informações técnicas sobre o Continental, como potência, torque e transmissão, entretanto, sabe-se que o modelo traz sob o capô um motor a gasolina 3.0 V6 EcoBoost que, segundo a marca, passou por atualizações para equipar o conceito.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.