entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Peugeot 508 tem imagens reveladas e estreia em Genebra

Sedã com visual mais agressivo começará a ser vendido ainda neste ano, incluindo uma versão esportiva GT

23/02/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de ter imagens vazadas na internet horas antes de apresentação oficial, o novo Peugeot 508 finalmente tem os detalhes revelados oficialmente. A nova geração do sedã fará sua primeira aparição para o público no começo de março, durante o Salão de Genebra. 

Leia mais:
Volkswagen revela que terá cinco novos SUVs até 2020 
Toyota Corolla ganha versão limitada personalizada por Zico 
Em números: Fiat Cronos Precision ou VW Virtus Highline?

O visual está totalmente reformulado, com linhas mais agressivas e enérgicas. Os destaques ficam por conta da grade cromada envolta pelos faróis full LED, inspirados no conceito Instinct. O leão símbolo da marca aparece no centro da grade, com o logotipo 508 logo acima no capô.

Usando a plataforma EMP2, ele está 70 kg mais leve comparado à geração anterior. Nas dimensões, são 4,75 m de comprimento frente aos 4,83 m de seu antecessor. Já o entre-eixos é de 2,79 m, sendo 2,4 cm menor. Ou seja, ele está um pouco menor. Mesmo na altura, o sedã agora não passa de 1,40 m (são 6 cm a menos). O porta-malas tem capacidade para 487 litros. 

Antes de comprar, simule aqui as prestações

Já o interior traz o estilo visto nos últimos lançamentos da marca, como o volante de raio reduzido e o quadro de instrumentos elevado. A central multimídia possui tela de 10 polegadas sensível ao toque. 

Entre os equipamentos estão sistema de visão noturna (detecta pedestres a distâncias de até 250 m), controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão, assistente de faixa de rodagem, detector de fadiga, assistente de farol alto, alerta de ponto cego e leitor de placas de trânsito.

Confira ofertas de Peugeot perto de você

Quanto à motorização, o novo 508 terá duas opções a gasolina 1.6, com 180 cv ou 225 cv, este último disponível na versão mais esportiva GT, sempre com câmbio automático de oito marchas. Haverá ainda mais quatro opções a diesel, de 1.5 a 2.0. Para 2019, é aguardada uma versão híbrida plug-in. 

Fabricado na França, ele fará a estreia em Genebra em março e começará a ser vendido pelo mundo a partir de setembro deste ano. Porém, não há previsão para o Brasil. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.