entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: Asterion, primeiro híbrido Lamborghini

Lamborghini apresenta em Paris seu primeiro híbrido, o Asterion, que promete 923 cv e 50 km de autonomia elétrica

02/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Nunca antes na história da Lamborghini houve um modelo de propulsão híbrida, mas isso está prestes a mudar: a marca apresentou no Salão de Paris o Asterion, esportivo que combina um propulsor 5.2 V10 a gasolina com três motores elétricos para entregar 923 cv de potência combinada. Apenas o convencional já oferece 57,1 kgfm de torque, mas a montadora não informou qual é a força usando ambos os sistemas.

O peso também não foi divulgado, mas o Asterion consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos, com máxima de 320 km/h. Isso considerando que o modelo carrega 250 kg extras do sistema híbrido, que também pode ser recarregado na tomada e oferece 50 km de autonomia em modo 100% elétrico. O conjunto tem câmbio de dupla embreagem com sete velocidades e tração integral. Com tudo isso, a Lamborghini promete que o esportivo emitirá apenas 98 gramas de CO2 por quilômetro rodado.

O nome completo do carro é Asterion LPI 910-4, sendo que LP significa “longitudinale posteriore” (longitudinal posterior, em italiano) para o motor e I, “íbrido”, para o sistema de propulsão híbrido. Os números se referem à potência em HP e à tração integral.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.