entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault pensa como seria o carro de F1 do futuro

Conceito exibido no Salão de Xangai, na China, revela a ideia da marca para o monoposto de 2027

19/04/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A principal estrela da Renault no Salão de Xangai é o conceito R.S. 2027 Vision, uma visão de como será o carro de Fórmula 1 no futuro, em 2027. Com 40 anos de experiência nessa categoria do automobilismo, a marca francesa imagina que os monopostos do amanhã serão mais voltados para os pilotos, por exemplo, com cockpit e capacetes transparentes para que suas ações sejam mais visíveis.

Leia mais:
Citroën C5 Aircross antecipa nova geração de SUVs da marca 
Mercedes revela novo sedã do Classe A no Salão de Xangai 
10 carros mais lentos que o Grand Cherokee Trackhawk 

Além disso, o conceito traz luzes de LED nas rodas e peças mais aerodinâmicas, como as asas ativas. Outra preocupação será a segurança, por isso, o R.S. 2027 Vision possui modo autônomo que pode ser ativado em caso de acidente e um cockpit ultra-resistente que oferecerá maior proteção ao piloto contra impactos. 

A visão do futuro da Renault para a Fórmula 1 inclui ainda os espectatores poderem acompanhar a telemetria dos carros e maior preocupação com o meio ambiente com ações como reduzir o tanque de combustível pela metade nesse espaço de 10 anos e a adição de um modo de condução 100% elétrico para uso no pit lane.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.