entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de SP: Renault mostra picape Alaskan, Kwid aventureiro

Prima da Nissan Frontier e da Mercedes-Benz Classe X, a Alaskan quer fazer barulho no mercado

07/11/2018 - João Brigato / Fotos: João Brigato / Fonte: iCarros

Dividindo atenção entre os SUVs, as picapes também estão com presença forte no Salão de São Paulo. Prova disso, é a estreia de mais uma marca nesse disputado segmento, a Renault. Até então presente apenas com a intermediária Oroch, a fabricante francesa usou o Salão de São Paulo como palco de estreia da inédita Alaskan. Junto a ela, estava também a inédita versão aventureira Outsider do subompacto Kwid e o Captur Bose.

Leia mais:
Acompanhe todas as novidades do Salão
Veja ofertas de carros perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

Alaskan

Primeira picape média da história da Renault, a Alaskan traz o mesmo conjunto mecânico da Frontier e compartilha com a picape japonesa componentes estéticos. A dianteira é exclusiva e segue o visual dos demais modelos da Renault, com destaque para os faróis visualmente integrados à grade frontal de proporções generosas.

A lateral é praticamente idêntica à da Frontier, sendo usadas as mesmas portas e lateral da caçamba. A traseira traz lanternas com o mesmo contorno da Nissan, porém com elementos internos diferenciados. Já a tampa da caçamba tem estilo próprio com logotipo Renault ao centro e inscrição Alaskan logo abaixo. A cabine traz como única diferença para a Frontier o logotipo Renault no volante.

A mecânica é a mesma da picape média da Nissan, mas ainda não foi especificada pela Renault qual será a versaõ escolhida para o nosso mercado. A Frontier usa por um motor 2.3 turbo diesel de quatro cilindros com 190 cv ou 160 cv, dependendo da versão. A transmissão é automática de seis marchas associada à tração 4x4. A Renault não revelou ainda quais serão as versões e preços da Alaskan no Brasil, assim como a data de estreia também não foi anunciada, além disso, ela não foi mostrada durante a coletiva de imprensa.

Kwid Outsider

Apresentado como conceito no último Salão de São Paulo, a versão Outsider do Kwid retorna à edição 2018 do evento para fazer sua estria no mercado. As vendas começam apenas em 2019, mas o modelo já estará exposto ao público durante o Salão. Tal qual antes, o Kwid Outsider aposta no visual aventureiro para se diferenciar do restante da linha e assumir o posto de versão mais sofisticada e cara do subcompacto.

O estilo do Outsider se diferencia do restante da família Kwid pelos para-choques exclusivos com visual mais robusto, caixas de roda com mais plástico preto, rack de teto, calotas pintadas em preto e retrovisores escurecidos. Por dentro, ele traz padronagem de tecidos exclusiva e detalhes na cor laranja.

Captur Bose

Outra novidade no Salão é o Captur Bose. O modelo tem sistema de som premium e terá vendas iniciadas no próximo ano. A Renault não especificou preços ou posicionamento da nova versão.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.