entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Skoda Kodiaq RS ganha versão mais potente do motor da Amarok

Modificações no motor 2.0 TDI das versões mais baratas da picape fez superar o novo V6 diesel

02/10/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o título de carro diesel mais potente da história da Skoda e de SUV de sete lugares mais rápido de Nürburgring, o Kodiaq estreia no Salão de Paris a inédita versão esportiva vRS. Debaixo do capô reside uma versão apimentada do motor 2.0 TDI usado na Volkswagen Amarok com mais potência que sua variante V6. Vale lembrar que a Skoda é controlada pela Volkswagen.

Leia mais:
VW Golf da Skoda híbrido pode rodar 70km sem gastar gasolina
VW Saveiro, SpaceFox e Amarok ficam mais caras em agosto
Amarok V6: quando a VW fez a picape média mais potente

O motor 2.0 TDI quatro cilindros biturbo originalmente entrega 180 cv e 42,8 kgfm de torque, porém a preparação feita pela Skoda fez com que a potência e o torque fossem elevados para 240 cv e 51 kgfm. Com esses números, o Kodiaq vRS supera a potência do 3.0 V6 (225 cv) da Amarok topo de linha, mas não seu torque (57,2 kgfm).

Confira aqui ofertas de Amarok

Junto ao motor turbodiesel está atrelada a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com sete marchas. Como regra entre os SUVs esportivos, a tração do Kodiaq vRS é nas quatro rodas. Segundo a Skoda, ele é capaz de atingir os 100 km/h em 7 segundos e tem velocidade máxima limitada em 220 km/h.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Além do motor mais potente e da suspensão retrabalhada com foco na performance, o Skoda Kodiaq vRS traz sistema Dynamic Sound Boost que deixa o ronco do motor diesel mais esportivo. Além disso, ele vem equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas, discos de freio de 17 polegadas e sistema de escape com saída dupla.

No visual, o modelo ganha para-choques exclusivos com visual mais agressivo, retrovisores e grade frontal pintada em preto, barra luminosa traseira inteiriça, interior com bancos esportivos revestidos de couro e Alcântara, volante com base reta e detalhes imitando fibra de carbono.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.