entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: EC7 hatch e EX7 são as novidades da Geely

Em 2015, Geely ampliará gama com EC7 hatch e SUV EX7. GX2, modelo aventureiro do GC2, ainda não está confirmado

29/10/2014 - Thiago Moreno / Fotos: Edson Lopes Jr. / Fonte: iCarros

O ano de 2015 será de expansão da linha de produtos para a Geely no Brasil. Expostos no Salão do Automóvel estão o EC7 RV, versão hatch do atual sedã da marca, e o SUV EX7. Ambos estreiam no próximo ano, sendo que um chega no primeiro e o outro no segundo semestre sem preços definidos.

O EC7 hatch tem o mesmo conjunto mecânico do sedã e traz um 1.8 16V a gasolina de 130 cv de potência e 17,2 kgfm de torque. O câmbio será manual de cinco marchas. O modelo mede 4,4 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.

Também em 2015 o EC7 sedã será oferecido com a opção de câmbio automático CVT, de relações continuamente variáveis, que simula seis velocidades em modo manual.

Já o EX7 tem os mesmos 1.8 16V a gasolina e o câmbio manual do EC7, mas com 139 cv e 17,5 kgfm. A novidade mede 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura e 2,7 m de entre-eixos.

O único empecilho para o crescimento da marca por enquanto é a reduzida rede de concessionários, que conta atualmente com quatro unidades, apesar de a Geely prometer encerrar 2014 com 25 pontos de atendimento.

O que você achou do GX2?

Baseado no pequeno GC2, o aventureiro GX2 tem a mesma mecânica do carro que lhe origina, mas visual diferente, com novas lanternas, grade e faróis. Além disso, segue a cartilha dos modelos da categoria, oferecendo apliques plásticos nas laterais, estepe exposto no tampão do porta-malas e suspensão elevada. Porém, a Geely ainda não bateu o martelo sobre a vinda do carro para o Brasil. Segundo a marca, irá avaliar a reação do público ao GX2 antes de tomar uma decisão. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.