13/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Este ano foram exibidos 547 veículos, de 41 marcas diferentes. Em comparação à edição de 2012, quando foram mostrados 505 carros, a exposição de 2014 contou com 42 veículos a mais. Segundo levantamento da São Paulo Turismo S/A, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo, o evento gerou aproximadamente R$ 280 milhões, sendo que os turistas representaram cerca de 32,5% dos visitantes.
Pela primeira vez o Salão teve um espaço reservado para a realização de test-drives, que ocorreram na área do estacionamento. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelas atrações de condução das marcas Volkswagen, Toyota e Lexus. Além destas, a Jeep também montou uma pista de obstáculos que atraiu cerca de 14 mil pessoas.
Confira as curiosidades da 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo:
- 15% dos 1.500 modelos do evento eram homens, enquanto 85% eram mulheres
- 4.380 profissionais de imprensa fizeram a cobertura do Salão
- A montagem do evento durou 11 dias e gerou 30 mil empregos
- O Anhembi contou com cinco praças de alimentação. Foram 15 marcas de lanchonetes e restaurantes distribuídos em 2.800 m²
Alimentação no evento:
- 185 mil refrigerantes
- 126 mil garrafas de água
- 110 mil copos de chopp
- 100 mil unidade de lanches
- 22 mil refeições
- 57 mil sorvetes
- 22 mil potes de açaí
- 7 mil saladas de frutas
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro