entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Sindicato faz protesto na porta do Salão

Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) organiza protesto na porta do Salão contra demissões na GM

31/10/2014 - Texto e Fotos: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

Na tarde desta sexta-feira (31/10) o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e região reuniu cerca de 60 manifestantes na entrada principal do Salão do Automóvel de São Paulo para protestar contra as demissões e afastamentos que ocorrem na planta da General Motors no interior paulista.

Segundo Célio Dias da Silva, diretor da entidade, “foram mais de dez mil postos de trabalho perdidos no último ano, fora os profissionais que foram afastados”. A fábrica da GM em São José dos Campos era responsável pela produção de modelos da Chevrolet que saíram de linha, como a Meriva e Zafira. De acordo com dados do sindicato, cerca de 5.800 empregados continuam na linha de produção, montando S10 e Trailblazer, além da fábrica de motores que existe por lá.

“O que estamos chamando a atenção é para o fato de algumas montadoras estarem usando dinheiro público do governo provindo de incentivos fiscais e mesmo assim continuarem a demitir funcionários”, revelou da Silva, que completou: “Isso não afeta somente os empregados da GM, mas também todas as empresas fornecedoras que ficam na região”.

 O protesto ocupou a faixa da esquerda da Avenida Olavo Fontoura (principal acesso para o Salão) e parte da entrada principal do evento. A manifestação foi pacífica e acompanhada por cerca de 20 homens entre Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Exército.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.