entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Volvo exibe novo motor e carro autônomo

Volvo apresenta novo motor para o V40 R-Design Drive-E e mostra um protótipo autônomo

29/10/2014 - Renato Aspromonte / Fotos: Edson Lopes Jr. / Fonte: iCarros

A novidade da Volvo para o Salão de São Paulo deste ano é o novo motor 2.0 de quatro cilindros turbinado e equipado com injeção direta que passa a ser oferecido no V40 R-Design. Em termos de potência, são 345 cv a 5.500 rpm. O torque também foi ampliado para 32,6 kgfm, assim como a nova transmissão automática, que agora conta com oito marchas, melhorando o desempenho e reduzindo o consumo e as emissões. Com o novo motor, o carro faz a marca de 6,3 segundo de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 240 km/h.

Outra atração da marca fica por conta do protótipo Drive-Me, um veículo de condução autônoma. O projeto prevê que, em 2017, existam 100 veículos autônomos circulando na cidade de Gotemburgo, na Suécia, com cosumidores comuns. O protótipo é equipado com sensores especiais que, nessa fase, dispensa o motorista em algumas condições de trajeto. Os principais destaques são a capacidade do veículo de seguir as faixas e também a adaptação à velocidade do trânsito. O protótipo ainda interage com os outros veículos por conta própria. É a primeira vez que um protótipo com tecnologia Autopilot é exibido no Brasil.

Por fim, outro sistema que merece atenção é o Volvo On Call que, quando ligado, permite uma completa solução em termos de monitoramento sobre o veículo, além de ser um interface de assistência 24 horas em caso de colisão ou em caso de furto. A marca informa que 100% dos carros roubados que possuem esse sistema são recuperados e, em 93% desses casos, a situação fica resolvida em menos de três horas.

Toda esse avanço em tecnologia ajudará a marca a atingir a meta de não existir mais mortes em colisões com veículos Volvo até o ano de 2020.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.