entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SUV DS 7 Crossback terá diversas tecnologias

Agora independente da Citroën, marca terá seu primeiro SUV com estacionamento automático sem intervenção do motorista

03/03/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Se você gosta de SUV e de tecnologia, deve curtir o novo DS 7 Crossback, um modelo global revelado hoje (2) pela marca na França. É o primeiro utilitário esportiva da DS como marca desde que se tornou independente da Citroën em 2014. Além do visual moderno e do interior bastante requintado, o modelo terá uma versão híbrida disponível a partir do primeiro semestre de 2019.

Leia mais: 
10 carros para você se divertir sem gastar muito
Land Rover apresenta o Range Rover Velar 
Genebra: Mitsubishi mostra Eclipse Cross por completo

São cinco opções de motorização, além do híbrido. Há três propulsores a gasolina e dois a diesel, todos com câmbio automático de oito marchas. Já a versão híbrida possui um motor a gasolina de 200 cv e mais dois elétricos (um na frente e outro atrás), rendendo juntos 300 cv. O câmbio também é automático de oito marchas.

Ele conta ainda com tração 4x4 e três modos de utilização possíveis: 100% elétrico, híbrido para longas distâncias sem recarga e combinado (mais esportivo). Rodando apenas com eletricidade, a autonomia é de até 60 km, com recarga feita entre 2h30 e 4h30.

Quer saber mais do luxo no interior? Além de bancos revestidos de couro com costura especial, o SUV possui um relógio no painel que gira e sai do estojo ao dar a partida no veículo. No painel há também duas telas de 12 polegadas que controlam a navegação, o áudio, o sistema de conectividade e o painel de instrumentos digital.

Entre as tecnologias, o DS7 Crossback traz controlador de velocidade que regula a distância do carro à frente e mantém o veículo dentro das faixas de rodagem, atuando a até 180 km/h. Há também câmera infravermelha para visão noturna, monitor de fadiga do motorista e assistente de estacionamento, que detecta vagas ao passar por um espaço a até 30 km/h. Depois, é só selecionar se deseja estacionar na diagonal ou com uma baliza tradicional e manter o botão Park pressionado. O carro então faz tudo sozinho. Tudo. O motorista não precisa nem acelerar nem frear.

Quer mais? O SUV tem suspensão ativa, um sistema que utiliza uma câmera instalada atrás do para-brisa, quatro sensores de distância em relação ao solo e três acelerômetros para "ler" a estrada. Assim, ele detecta imperfeições 5 m à frente do carro e transmite essas informações em tempo real para um computador que atuará em cada uma das rodas de forma independente para deixar a suspensão mais firme ou mais suave.

O DS7 Crossback mede 4,57 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,62 m de altura, com capacidade para 555 litros no porta-malas. Sua fabricação será em Mulhouse, na França, e em Shenzhen, na China.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.