entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Corolla Hatch: nova geração aposta no híbrido

Apresentado em Genebra, o novo Toyota Auris terá uma versão híbrida comum e outra voltada para performance

06/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Dando pistas de como será a próxima geração do Toyota Corolla, a fabricante japonesa apresentou no Salão de Genebra a nova geração de sua versão hatch, conhecida como Auris na Europa. O novo modelo é construído sobre a plataforma modular TNGA e apostará na motorização híbrida: para tanto, das três opções mecânicas, apenas uma não é híbrida.

Leia mais:
Toyota Corolla para PcD ganha desconto de quase R$ 22 mil
Toyota Prius tem mais valor que o Corolla?
Toyota Corolla ganha versão limitada personalizada por Zico

As versões de entrada do Auris serão equipadas com motor 1.2 turbo a gasolina com 122 cv, sendo este o único não híbrido da linha. Haverá também uma opção 1.8 quatro cilindros a gasolina com potência não especificada pela Toyota – o conjunto é o mesmo do Prius e não necessita de carregamento das baterias na tomada.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Por fim, a versão mais interessante do novo Toyota Auris é a 2.0 híbrida de 180 cv. Diferentemente do modelo 1.8 que tem foco na economia de combustível, o Auris 2.0 é voltado para a performance. Ele também possibilita rodar em modo totalmente elétrico para economizar combustível nos passeios em que a potência total não é exigida.

De olho em um Toyota Corolla? Veja aqui as ofertas

No visual, ele traz influencia dos últimos lançamentos da Toyota, especialmente do ousado SUV compacto C-HR. A dianteira do novo Corolla hatch é agressiva, destacando os finos faróis e a grade frontal generosa. A carroceria transmite esportividade, sendo 30 mm mais larga e 47 mm mais baixa que a geração anterior.

Confira ofertas de hatches no iCarros

Exibindo lanternas transparentes e um vidro traseiro bastante inclinado, a traseira contrasta com a geração anterior que contava com vidro traseiro praticamente reto. Há um grande aplique de plástico preto que acompanha a saída dupla de escape moldada no para-choque do Auris. Seguindo a tendência dos SUVs, o teto tem pintura contrastante.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.