entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo revelará o novo XC60 no Salão de Genebra

Mais tecnológico, SUV de luxo tem lançamento no Brasil confirmado para o segundo semestre deste ano

02/03/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O novo Volvo XC60 será apresentado agora em março durante o Salão de Genebra, que recebe o público de 9 a 19 de março. Feito sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos veículos da família 90, o modelo recebe novas tecnologias de suporte ao motorista. E para os interessados, seu lançamento no Brasil está confirmado para o segundo semestre deste ano.

Leia mais:
Avaliação: XC60 diesel injeta força no SUV da Volvo  
Land Rover apresenta o Range Rover Velar
10 carros para você se divertir sem gastar muito

Umas das novidades é a atualização do sistema City Safety, que atua entre 50 e 100 km/h e ajuda a evitar colisões com outros veículos, pedestres e animais de grande porte. Agora ele inclui também assistência à direção para faciliar a manobra e desviar de objetos quando a frenagem automática sozinha não for suficiente para evitar o acidente.

O SUV passa a contar ainda com um sistema chamado Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que atua entre 60 e 140 km/h e ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem em sentido contrário. Ele avisa o motorista caso ele invada a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista. 

Já o opcional Sistema de Informação de Ponto Cego também foi atualizado, ganhando a função de assistência ao volante para trazer o veículo de volta à pista original e evitar choques contra veículos no ponto cego. E como nos modelos da família 90, o XC60 receberá sistemas de segurança como Detecção de Animais Grandes, Mitigação de Saída de Estrada e recurso de direção semiautônoma (Pilot Assist) como opcionais.

Vale lembrar que tudo isso faz parte do projeto global da Volvo que de ninguém seja morto ou sofra lesões graves em um carro novo da marca até 2020.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.