entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Xangai: Citroën mostra conceito Aircross

Citroën Aircross traz visual inspirado no C4 Cactus e conjunto híbrido de 315 cv de potência capaz de rodar 58,8 km/l

08/04/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Citroën revelou hoje (8) o conceito Aircross, que será mostrado ao público neste mês durante o Salão de Xangai, na China. Unindo detalhes estéticos que remetem ao modelo C4 Cactus, o protótipo híbrido possui visual futurista e robusto, reforçado por elementos como portas traseiras suicidas e molduras plásticas na carroceria. Segundo a marca, o veículo indica as “ambições internacionais” da empresa.

Carroceria futurista

Na dianteira se destacam os faróis, que são afilados, com iluminação por LEDs e dão continuidade à grade do motor. O teto baixo e a linha de cintura baixa tornam o visual esportivo, enquanto a janela das portas traseiras possui uma moldura cromada - também foi utilizado o recurso estético “teto flutuante”, igual ao empregado nos modelos da Mini e no Range Rover Evoque, por exemplo.

O utilitário é construído sobre a plataforma modular do grupo PSA (dona das marcas Citroën, Peugeot e DS), sobre a qual já são feitos os novos C4 Picasso e Peugeot 308 - diferentes daqueles comercializados no Brasil. Ao todo, são 4,58 m de comprimento, 2,10 m de largura e 1,80 m de altura.

Por dentro

O painel de linhas limpas traz telas de LCD para o painel de instrumentos e para a central de entretenimento - que pode deslizar para o lado do passageiro. Há espaço para quatro passageiros e console central que se estende entre as duas fileiras de bancos.  O modelo traz ainda teto de vidro panorâmico.

Os bancos, com revestimento nas cores branca e laranja, possuem encosto de cabeça com microfones embutidos para a interação entre os passageiros. A cor dos assentos se repete no painel e contrasta com o tom cinza escuro empregado no restante do habitáculo - que também possui detalhes alaranjados e azuis.

Conjunto híbrido

Sob o capô o conceito traz o conhecido motor a gasolina 1.6 turbo THP, que já é utilizado em outros carros do grupo. Entretanto, o propulsor foi ajustado para entregar 220 cv de potência, além de ser acompanhado de um motor elétrico de 95 cv, capaz de criar a potência combinada de 315 cv no modo híbrido.

Equipado com baterias de íons de lítio, o carro tem autonomia de 50 km no modo elétrico e pode ser recarregado completamente em três horas e meia. No modo combinado, quando utiliza os dois motores, o Aircross é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, além de alcançar a média de até 58,8 km/l. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.